terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alguns grupos de reciclagem

Greenpeace -


Nossa historia é a história de uma luta determinada constante e essencialmente não-violenta em defesa do meio ambiente e de todos os seres que habitam a Terra. É a historia de cerca de três milhões de pessoas em todo o mundo, cujo apoio e colaboração têm tornado possível as atividades do Greenpeace contra a destruição crescente – fruto amargo de tecnologias ecologicamente insanas. História de uma luta determinada constante e essencialmente não-violenta em defesa do meio ambiente e de todos os seres que habitam a Terra.


Grupo Ambientalista da Bahia, Gambá -


O Grupo Ambientalista da Bahia – Gambá – surge em meados de 1981 a partir do envolvimento e da união de alguns técnicos de diferentes áreas, em torno de questões sobre meio ambiente, inclusive a defesa da Amazônia. Nos primeiros encontros foram expressas as preocupações com a maneira pela qual o ser humano passou a se comportar diante da natureza, bem como as intenções do grupo em voltar-se para as questões do Estado da Bahia. O Gambá foi oficializado em abril de 1982 quando teve seus estatutos aprovados, passou a ser reconhecido como entidade de utilidade publica municipal e estadual.


Grupo ambientalista de Palmeiras GAP -


O GAP (Associação Grupo Ambientalista de Palmeiras) é uma ONG que atua na defesa, conservação e recuperação do meio ambiente da Chapada Diamantina, principalmente no município de Palmeiras - onde se localizam importantes monumentos naturais como o Morro do Pai Inácio, Morrão, Morro do Camelo, a Cachoeira da Fumaça entre tantos outros.


Fontes:

Greenpeace - http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

Gambá - http://ospiti.peacelink.it/zumbi/org/gamba/home.html

GAP - http://gap.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário